Pages Menu
Categories Menu

Implantodontia e Prótese Dentária

ImplantodontiaImplantodontia

A implantodontia, tem como objetivo a implantação no osso alveolar (mandíbula e na maxila) de parafusos de titânio.

Esse parafuso substitui a raiz do dente , por isso é chamado de “raiz artificial” e nele se fixa as próteses unitárias, parciais ou  próteses totais. Ao redor do titânio ocorre a osseointegração que é caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo

O implante proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala de forma bastante similar aos dentes naturais, além de devolver a beleza  ao sorriso e qualidade à saúde bucal.

protese dentária

Prótese Dentária

A perda de um ou mais dentes em algum momento da vida é algo extremamente comum. Para recuperar o sorriso e promover a reabilitação das funções mastigatórias indica-se a colocação de próteses que substituem os dentes de forma confortável e segura.

Com as inovações da odontologia moderna, é possível escolher entre vários tipos de próteses e materiais. Além da melhora mastigatória, a prótese garante um ótimo resultado estético, elevando a autoestima e aumentando a segurança na hora de sorrir.

Tipos de próteses

Prótese removível :  Esta opção  é uma das alternativas para  fazer a reabilitação bucal após a perda dos dentes, pode ser parcial removível (PPR) ou total (dentadura). É chamada de removível, pois pode ser retirada pelo usuário, quando desejar.

Prótese fixa: Nos casos em que houve a perda de um ou mais dentes, uma opção é a colocação de uma prótese fixa, que é apoiada sobre as raízes dos dentes; é fabricada em resina, porcelana, entre outros materiais. O resultado é extremamente natural, só pode ser retirada pelo profissional e o sistema mastigatório restabelece sua funcionalidade normal.

Prótese sobre implante: Após a fase cirúrgica de instalação dos implantes, a prótese é fixada sobre estas “raízes artificiais”. Podem ser unitárias, totais (tipo protocolo) ou removíveis (overdenture), recuperando a função dos dentes e a beleza do sorriso, dando segurança ao mastigar e ao sorrir.

Edit this page